TER UM PET É TUDO DE BOM!

Temos ótimas dicas paraquem quer receber um animal de estimação! O que será feito depende, é claro, dotipo de bichinho escolhido, se cachorro, gato, peixe, papagaio.

17

Eles são fofinhos, amáveis, gostam de dar e receber carinho, são tratados, em sua maioria como parte da família. E atualmente já se adaptam a qualquer tipo de moradia. Você já pensou em ter um bichinho de estimação em sua casa ou seu apartamento? Temos ótimas dicas para quem quer receber um animal de estimação! O que será feito depende, é claro, do tipo de bichinho escolhido, se cachorro, gato, peixe, papagaio.

A veterinária Semiramis Soave alerta para alguns cuidados. O primeiro passo é escolher um animal adequado ao tamanho do seu lar e ao seu estilo de vida. No caso do cachorro, por exemplo, faz diferença viver em apartamento ou em uma casa com pátio, onde o melhor amigo do homem vai poder se exercitar. O tempo para passear com o bicho também interfere na decisão.

5

Quem vai criar o pet em imóvel com área externa não precisa se preocupar com reservar um banheiro dentro de casa. Para os que não têm quintal, separe um pedaço da área de serviço para ser o”reservado” do cão ou do gato. É preciso paciência para ensinar o filhote sobre o local de fazer suas necessidades.

6

Como os humanos, os animais gostam de conforto e quentinho. Para o dormitório dos bichos existem opções prontas no mercado em diferentes formatos, mas pode-se optar também por fazer uma cama com cobertores. Eles não costumam se bater em cantos de móveis e maçanetas deporta, por isso artefatos macios para proteger essas quinas são dispensáveis.No entanto, é importante tomar outros cuidados, como colocar telas nas janelas de casas com gato – para impedir que fujam ou que pulem e acabem se machucando- e trancar armários com produtos de limpeza.

21

Algumas marcas famosas também estão investindo em acessórios para os animais de estimação, como: roupinhas de marcas como Ralph Lauren, Burberry e Juicy Couture; coleiras com cristais Swarowski, bolsas Louis Vuitton e Gucci para carregar os bichinhos; xampus e sabonetes com ouro 18 quilates na formulação, entre outras dezenas de produtos.Exagero?! Para muitos sim, mas para quem ama e pode, não custa nada! rs

19

Tudo isso é extremamente importante.Mas um pet para chamar de “meu” vai além de acessórios, espaços, luxo… O benefício de se ter um animal de estimação é comprovado. Os “bichanos” mudam nossa rotina, alegram nosso dia, faz bem à família, até mesmo são essenciais para tratamentos médicos, principalmente em crianças e idosos. Se você possui estrutura adote, compre, invista em um. E prepare além da casa ou doapartamento, o seu coração. Pois você vai se apaixonar!

texto: Fabiana Braga

 

 

Compartilhe

Tem algo a dizer?