A PRIMAVERA CHEGOU

Sejam naturais ou artificiais, as plantas dão o toque especial epodem alterar por completo o espaço

9

A primavera chegou e com ela, nossos dias ficam mais floridos e com uma paisagem de se apaixonar! Transforme o ambiente de sua casa ou se apartamento com plantas, que dão o toque especial e agradar qualquer visita.

 8

Não é todo mundo que possui um jardim, mas isso não significa que o espaço não pode ser alegre ou colorido.Violetas, Azaleias e Gérberas são algumas das espécies que podem ser criadas em ambiente interno. “Essas plantas são consideradas de interior porque sobrevivem em locais fechados, não precisam de sol direto desde que recebam luminosidade por ao menos seis horas durante o dia”, explica o técnico agropecuário Leonardo Cristiano Ávila Silveira. As Samambaias, a Palmeira Fênix e Avenca também são bons exemplos.

 

Temos dicas também para quem mora sozinho (a), mas não abre mão de ter um ambiente com mais vida. As plantas servem principalmente para purificar o espaço trazem um pouco de sustentabilidade. Os Cactus são ótimos, pois são plantas de deserto, muito resistentes. Variam muito em tamanho,cores, espinhos e alguns possuem flores. Eles precisam de muito sol,mas quase não exigem rega. E a Lança de São Jorge: essa planta tem folhas longas e pontiagudas que saem do solo. Ela precisa de pouca luz e de pouca água, ideal para os cômodos internos e cantos.

10

3

Para quem não tem tempo ou não quer ter trabalho, mas também gosta do espaço florido, há a opção das plantas artificiais. E, diferente de antigamente, hoje trazem beleza e dificilmente podem fazer a sua distinção com as plantas naturais. Use diversas variedades diferentes de plantas artificiais. É através da mistura de espécies que vai conseguir criar uma decoração mais interessante e apelativa. Sempre que possível prefira adquirir plantas de seda em vez das tradicionais plantas artificiais de plástico. São tão duráveis como as de plásticos, mas a sua aparência é bem mais natural.

 2

Há várias maneiras de deixar seu ambiente mais “vivo”. Sejam naturais ou artificiais, as plantas dão o toque especial e podem alterar por completo o espaço!

 Texto: Fabiana Braga

 

 

Compartilhe

Tem algo a dizer?