Os Gêmeos

Os irmãos que transformam paredes em grandes telas

2

Os trabalhos da dupla estão presentes em diferentes cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Cuba, entre outros países. Os temas vão de retratos de família à crítica social e política. Você certamente já de deparou com alguma parede de um edifício te convidando a sair da rotina e sonhar… Assim Os Gêmeos são definidos.

A última grande exposição dos irmãos no Brasil aconteceu em 2010, na Fundação Armando Alvares Penteado, em São Paulo. Intitulada “Vertigem”, a mostra reuniu obras que traduziam o sensível olhar da dupla sobre o cotidiano brasileiro, da periferia urbana ao folclore nordestino, em imagens surrealistas que remontam uma atmosfera de sonho, por meio de cores alegres e personagens melancólicos. E muitas pinturas inéditas.

1

A arte d’Os Gêmeos também foi destaque na seleção brasileira. Otávio e Gustavo decoraram o Boeing 737, que transportou os jogadores da Copa do Mundo deste ano. “Todo mundo já pensou em caminhar sobre as nuvens. E isto só é possível com um avião e as caras pintadas nele”, definiram os irmãos na ocasião.

7
4

Os irmãos Otávio e Gustavo, gêmeos idênticos, provam que criatividade pode ser familiar. Eles transformam paredes em grandes telas. E o grafite em uma arte ainda mais conhecida e livre de preconceitos.

Texto: Fabiana Braga

Compartilhe

Tem algo a dizer?