O NATAL ESTÁ CHEGANDO

Ainda dá tempo de montar e deixar sua árvore de natal linda!

A decoração da árvore de Natal é uma  tradição com largos séculos que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a  adquirir contornos ultra contemporâneos e cada vez mais originais. Mesmo assim,  há quem goste de manter a tradição, utilizando, ano após ano, os mesmos  ornamentos que, muitas vezes, até são passados de geração em geração.  Independentemente do material que tem para trabalhar, seja criativo, surpreenda  e deixe-se surpreender.

NATAL

O pinheiro artificial é o item mais usado na hora de montar a árvore, afinal, ele imita os ramos naturais e não perde o seu glamour com o tempo. Não há dúvidas de que o pinheirinho artificial é muito mais viável, tanto esteticamente como funcionalmente. A mesma árvore poderá ser usada durante vários anos, sem comprometer a originalidade da decoração.

NATAL 2

Na hora de colocar em prática ideias para a decoração de árvore de natal é necessário ser criativo, valorizar os elementos temáticos e reconhecer as tendências. Os enfeites escolhidos precisam manter um equilíbrio quanto às cores e formas, proporcionando um visual descontraído na árvore. Laços, bolas, sinos e estrelas são os enfeites mais procurados para decorar a árvore:

1 – O primeiro passo é colocar as luzinhas, pois quando acendem iluminam todo o espaço. Elas são as primeiras, porque só assim é possível esconder os fios entre os galhões e distribuí-las de maneira uniforme.

2 – Em seguida, coloque os enfeites que você possui em maior quantidade. Sugiro colocar bolas grandes douradas.

3 – O terceiro passo é colocar os enfeites disponíveis em quantidade média. Também sugiro bolas médias na cor vermelha (sempre estão em promoção) ou saquinhos, bonecos, caixinhas…

Dica: procure colocar uma leva de enfeites contrastantes com a anterior, para visualizar melhor na distribuição.

4 – Agora coloque os enfeites de menor número. Nessa árvore podemos colocar bolas pequenas nas cores vermelhas e douradas, mas você pode substituir por sininhos, bonecos de Papai Noel, saquinhos de presentes, etc.

5 – Está na hora do festão pequeno ou do colar de contas, que é colocado em todo o contorno da árvore. Coloque um colar de contas ou festão na cor dourada.

6 – Por último, coloque os laços, aproveitando para ocupar os espaços nas pontas dos galhos que ainda não ganharam nenhum enfeite. Coloque laços de cores variadas, mas sem parecer um “carnaval.

7- Pronto! A árvore está montada e lindamente distribuída.

NATAL 3

De acordo com a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, que é o começo do período do advento. Sua montagem deve ser aos poucos, intensificando-se a partir de 17 de dezembro (momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus). Em 6 de janeiro (Dia de Reis), de acordo com esta tradição, é o dia de desmontar a árvore de Natal. Ou seja, ainda dá tempo de você montar a sua. Aproveite as nossas dicas e use sua criatividade. Enfeite o seu lar com uma das mais lindas tradições de natal!

NATAL 4

 

 

Texto: Fabiana Braga

 

 

Compartilhe

Tem algo a dizer?

Esta é uma loja de demonstração para fins de teste - As compras realizadas não são válidas. Dispensar