Campos dos Goytacazes

Um município que inspira arte sustentável. Venha conhecer a nova loja da Terrali nesta linda cidade

campos1

Campos dos Goytacazes é um município do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Com uma população de 477 208 (IBGE – 2013), é o município com a maior extensão territorial do estado, ocupando uma área pouco menor que a do Distrito Federal. A cidade é um importante centro comercial e financeiro que abrange o norte, noroeste fluminense e o sul capixaba. No centro da cidade, há um forte e diversificado comércio popular. Na rua João Pessoa, está a maior concentração de lojas de roupas populares.

campos2

A cidade inspira arte também… Como por exemplo, o grupo de artesãs da Associação de Mulheres Empreendedora(AME), que surgiu a partir de um grupo de amigas que se conheceram enquanto faziam um curso de empreendedorismo. Querendo resgatar as histórias e raízes de Campos dos Goytacazes, elas se juntaram. O grupo tem profissionais bem diferentes, desde artesã até jornalista.

campos3

Prato de Bagaço de Cana Bicolor

Elas produzem peças utilizando produtos naturais (pois se preocupam e muito com o meio ambiente), como a cana de açúcar e as obras de arte podem variar de R$30 a R$ 150,00. Uma peça conhecida é a que representa o Divino Espírito Santo. Pode ser adorno de parede ou de porta.
Feito a partir do reaproveitamento da cana de açúcar, que depois de triturados dão formas decorativas que são produzidas uma a uma.

campos4

 

Divino de Bagaço de Cana

Pensando em arte e no desenvolvimento, a Terrali irá inaugurar mais uma loja. Isso mesmo! Você que é de Campos dos Goytacazes não pode ficar de fora e muito menos perder esta grande inauguração, que acontece nesta quinta-feira (25), a partir das 19h. Na Av. Alberto Lamego 1017 – Parque Califórnia. Você é o nosso convidado mais que especial!

Texto: Fabiana Braga

Compartilhe

Tem algo a dizer?