PISCINAS PARA TODOS OS GOSTOS

Sejam extraordinárias, extravagantes ou simples, as piscinas são sempre atrativo principal para quem quer fugir da multidão e lotação que as praias viraram. Refresque-se com este item tão divertido e necessário!

O verão pede muita sombra e (muita) água fresca. Para o corpo é essencial. E para a alma e muita diversão também! Quem não curte se refrescar nas águas calmas de uma piscina? Separamos imagens de algumas que são de tirar o fôlego. E dicas para você aproveitar a estação mais quente do ano com amigos e família.

Um item cada vez mais frequente nas casas e condomínios do Brasil, a piscina virou um objeto de desejo dos brasileiros. Porém, existem proprietários que não se contentam em construir uma simples piscina, eles querem algo diferente de tudo. E quase sempre conseguem inovar! Se você é amante das belas piscinas, certamente ficará maravilhado com o que verá a seguir. Reunimos aqui uma coleção das mais extraordinárias piscinas do mundo, com lindos formatos e designes impressionantes. As piscina Icebergs de Bondi aparecem na lista, assim como o Chile San Alfonso Del Mar, a maior piscina do mundo, capaz de suportar 250 milhões de litros de água.

Já pensou em nadar com tubarões lado a lado sem se preocupar com nada? Uma das mais incríveis piscinas do mundo fica em Las Vegas no Hotel Golden Nugget onde os turistas podem dar um mergulho e ficar frente a frente com tubarões e centenas de peixes exóticos. Porém, como dito acima não há com o que se preocupar, pois os tubarões e peixes estão separados por uma enorme janela de vidro dos banhistas.

Caso tenha medo de altura, nem olhe! A piscina localizada em Dallas nos Estados Unidos está situada no último andar de um luxuoso hotel e de dentro dela é possível admirar as belezas de uma das mais tradicionais cidades americanas. A piscina não é das maiores, porém a visão que proporciona é única. Além de tudo, se olhar para baixo ainda verá pequenas ‘formiguinhas’ passeando pelas ruas de Dallas.

Não se preocupe. Nem sempre temos condições de visitar hotéis ou piscinas como estas, mas aonde podemos relaxar, já se torna um lugar perfeito. Não é mesmo?  Os albergues de hoje não são mais ou mesmos de ontem. Nem só de camas beliche e banheiros coletivos eles vivem: a imensa maioria possui agora suítes privativas, com camas confortáveis e banheiros individuais, tornando-os uma boa opção em relação a hotéis 2/3 estrelas. São a opção para quem quer um pouco de conforto mas não quiser pagar quantias exorbitantes nas diárias.

O bom é que a maioria dos albergues do Rio perceberam isso e ao contrário de muitos hotéis se renovaram, ficando mais bonitos, investindo em “design” e se nomeando muitas vezes “hostel/pousadas boutique” (ou seja, simples mas legais, bonitos e confortáveis). Como a Pousada Bonita Ipanema. Não ´de nada luxuoso, mas tem um agradável piscina, espaço para conversas descontraídas…

Se você pensou nessas alternativas mas mesmo assim prefere ficar num hotel, a solução para pagar menos é se hospedar em regiões menos turísticas no Rio de Janeiro. A região central é mais para quem vai a trabalho na cidade, já que durante a noite e aos fins de semana, com o comércio fechado, a área fica pouco convidativa. Para quem vai a turismo, as melhores regiões com preços mais acessíveis são o Leblon, Botafogo, mas principalmente Santa Tereza.

Nessa última surgiram diversos hotéis e pousadas charmosas, com vistas incríveis do Rio de Janeiro. Entre algumas opções lindas e com bom custo x benefício está a Casa Beleza. Situada em mais de 1700 metros quadrados de jardins tropicais, onde vai achar pequenos macacos, beija flores e tucanos entre as árvores de fruto e muitas plantas e flores raras e com piscina.

Sejam extraordinárias, extravagantes ou simples, as piscinas são sempre atrativo principal para quem quer fugir da multidão e lotação que as praias viraram. Refresque-se com este item tão divertido e necessário!

Acesse o site da Pousada Bonita Ipanema

Acesse o site do hotel Casa Beleza

Veja a seguir, algumas imagens de piscinas extraordinárias

6 5 4 3 2

Texto: Fabiana Braga

Compartilhe

Tem algo a dizer?