CORES PARA 2015

São várias opções para deixar o ambiente ou acessórios mais modernos, sem gastar muito. Principalmente quando se usa a criatividade e tendências!

Você não precisa gastar muito para mudar o ambiente do seu lar. Muitas vezes, latas de tinta são suficientes para transformar o espaço. A cada final de ano, marcas divulgam seus estudos de tendência que apontam uma nuance que se destaca, de acordo com diversos aspectos pelo mundo.

Separamos algumas dicas (e marcas) para deixar a casa ou o apartamento super moderno. Não só com cores, mas acessórios também nas tonalidades abaixo:

Sombra de Cedro
Este tom escolhido pela Coral remete a um laranja-acobreado, combinando com rosas, neutros e brancos. A Sombra de Cedro (50YR 36/263) também funciona muito bem para criar um efeito tom sobre tom, combinado com laranjas e metálicos, como dourado e amadeirados.

Fúcsia
Na Eucatex, a aposta foi em uma cor feminina e forte, que mistura a tranquilidade do azul e a vibração do vermelho. O Fúcsia (13.47.15.49CL) pode ser usado junto com outros tons como o grafite, para os mais discretos, ou o turquesa, para os mais ousados.

Coral Reef
Alegre, essa tonalidade eleita pela Sherwin-Williams como a cor do ano passa pelo rosa, pelo laranja e pelo vermelho, resultando na Coral Reef (SW 6606). A nuance vai bem em ambientes com uma base neutra e quente.

Índigo Blue
Já a Suvinil chegou à conclusão em seu estudo de que o azul profundo Índigo Blue (R085) é a cor de 2015. Esse tom clássico junto com vermelho e branco traz um estilo navy para os ambientes, uma combinação que nunca sai de moda.

Marsala
Referência em cores no mundo, a Pantone divulgou recentemente que a sua aposta para o próximo ano é o Marsala (18-1438). A nuance marrom-avermelhada é fechada e elegante, combinando perfeitamente com outros tons terrosos.

Aproveite estas cores para renovar aquele móvel antigo ou destacar a parede do quarto, da sala… São várias opções para deixar o ambiente ou acessórios mais modernos, sem gastar muito. Principalmente quando se usa a criatividade e tendências!

Texto: Fabiana Braga

Compartilhe

Tem algo a dizer?